Lobos viajam para Cracóvia à procura do bilhete para Los Angeles
Abril 07, 2025
Última etapa das Challenger Series decorre na Polónia e Portugal procura garantir um lugar entre os quatro primeiros
A Seleção Nacional de Sevens viaja hoje para Cracóvia, na Polónia, onde, entre os dias 11 e 12 de abril, irá disputar a terceira e última etapa das World Rugby 7’s Challenger Series 2025.
Nas duas primeiras etapas, disputadas na Cidade do Cabo, em março, os Lobos, orientados por Frederico Sousa, alcançaram um 5.º lugar na primeira etapa, com a única derrota registada frente ao Chile, e um 1.º lugar na segunda, com um percurso imaculado, vencendo todos os jogos.
Estes resultados garantiram a Portugal a presença entre as oito melhores seleções e, consequentemente, a qualificação para esta decisiva etapa em Cracóvia. A Seleção Nacional ocupa atualmente a 3.ª posição na classificação geral e procura terminar no top 4, o que permitirá garantir a qualificação para o torneio de acesso às Sevens World Series 2026, a realizar-se em Los Angeles, em maio, frente às quatro equipas menos classificadas da atual edição das Series.
Portugal entra em ação na Polónia no Grupo B, no dia 11 de abril, com os seguintes jogos:
A convocatória final pode ser consultada aqui: Convocatória Final_3.ª Etapa
Todos os jogos serão transmitidos em direto e em exclusivo na RugbyPass.