Francisco Martins no 1.º Curso de Diretores de Torneio da World Rugby
Abril 13, 2025
Curso realizou-se em Cracóvia
Realizou-se este fim de semana, em Cracóvia, o 1.º Curso de Diretores de Torneio da World Rugby, que contou com presença portuguesa. Este curso tem como objetivo preparar e habilitar Diretores de Torneio para coordenarem os maiores eventos do rugby mundial.
Francisco Martins, atual vice-presidente para as Seleções de Sevens e Diretor de Equipa da Seleção Nacional Masculina de Sevens, participou nesta formação, passando assim a estar apto para representar a Federação Portuguesa de Rugby na organização de grandes torneios internacionais.
A formação decorreu durante um fim de semana histórico para o rugby português. A Seleção Nacional de Sevens conquistou o torneio de Cracóvia, sagrando-se campeã da World Rugby Sevens Challenger Series — um feito inédito na história da equipa.
Os Lobos voltam a entrar em campo nos dias 3 e 4 de Maio, em Los Angeles, no torneio de acesso às Sevens Series. Esta competição colocará frente a frente os quatro primeiros classificados da Challenger Series com os quatro últimos das Sevens World Series.