PORTUGAL NO GRUPO D DO RWC 2027
Dezembro 03, 2025
Lobos voltam a encontrar três adversários recentes
Realizou-se esta manhã, em Sydney, o histórico sorteio do Rugby World Cup 2027 — histórico por ser a primeira vez que o torneio contará com 24 seleções, num formato totalmente renovado.
Portugal, colocado no Pote 4, foi sorteado para o Grupo D, juntamente com Uruguai, Escócia e Irlanda — três seleções que os Lobos enfrentaram pelo menos uma vez desde 2024.
O Uruguai, proveniente do Pote 3, cruzou-se pela última vez com Portugal na recente Janela Internacional de Novembro, no Estádio Nacional, onde os Teros venceram. Recorde-se ainda que foi precisamente contra o Uruguai que Portugal garantiu a histórica qualificação para o Mundial de 2007, no jogo decisivo de repescagem.
A Escócia, adversário do Pote 2, recebeu Portugal em Murrayfield, em novembro de 2024, num encontro que terminou com triunfo escocês. As duas equipas já se haviam defrontado no apuramento para o Mundial de 1999, igualmente em Murrayfield, e protagonizaram também um dos jogos mais marcantes da história do rugby português no Mundial de 2007, na estreia absoluta dos Lobos em Campeonatos do Mundo.
Por fim, a Irlanda, cabeça de série do grupo e uma das potências do rugby mundial, enfrentou Portugal apenas uma vez, num jogo realizado em julho de 2025, também com vitória irlandesa.
Estão assim definidos os adversários de Portugal na fase de grupos do Rugby World Cup 2027 — aquele que será o terceiro Mundial da história dos Lobos, que regressam à competição com a ambição de repetir o brilhantismo exibido em 2023.
Loja Oficial da Federação Portuguesa de Rugby
Demonstra o teu orgulho pelo rugby nacional. Veste as cores de Portugal dentro e fora do campo e apoia os nossos Lobos com estilo e paixão!
ACOMPANHA AS NOVIDADES DO RUGBY NACIONAL
Inscreve-te na nossa newsletter oficial e recebe em primeira mão notícias, eventos, resultados, promoções exclusivas e muito mais!