PORTUGAL RUGBY - VRAC DERROTA BELENENSES E LEVANTA TAÇA IBÉRICA

MENU

VRAC DERROTA BELENENSES E LEVANTA TAÇA IBÉRICA

Dezembro 27, 2020

Pontapés de Penalidade decisivos para o desfecho final

Disputou-se hoje de manhã, em Valladolid, a final da Taça Ibérica Masculina, que colocou frente a frente o CF Belenenses e a equipa espanhola do VRAC Quesos Entrepinares. O conjunto espanhol acabou por levar a melhor sobre a equipa do Restelo, vencendo o encontro por 19-13.

Os lisboetas entraram fortes na partida e adiantaram-se cedo na vantagem através de um ensaio apontado por Salvador Cunha. No entanto, o VRAC empatou logo de seguida, estabelecendo a igualdade no marcador. Pouco depois, dois pontapés de penalidade para cada um dos lados fixaram o resultado em 13-13 ao intervalo, culminando assim uma primeira parte muito equilibrada entre as duas equipas. O destaque vai para o internacional português João Freudenthal, que apontou as duas penalidades da equipa de Lisboa.

Os primeiros 20 minutos da segunda parte foram de enorme intensidade física e rigor tático entre as duas equipas, mas à passagem da hora de jogo, um pontapé de penalidade devolveu a vantagem a VRAC e a seguir, uma nova penalidade colocou o marcador em 19-13 para os Quesos Entrepinares.

Os últimos 10 minutos do encontro ficaram marcados por um enorme poderio ofensivo do Belenenses, que apostou forte no ataque e poderia ter chegado por duas vezes ao ensaio após arrancadas ofensivas que assustaram muito a linha mais defensiva do VRAC. O conjunto espanhol limitou-se a defender e a apostar no contra-ataque e o resultado não sofreu mais alterações até ao apito final.

É um resultado inglório para o Belenenses que, apesar de ter tido momentos de superioridade, não conseguiu impôr-se tacticamente ao seu adversário, terminando assim 2020 com uma derrota no jogo dos campeões ibéricos.

notícias

Emirates Invitational Sevens

2021-04-09

Árbitro Paulo Duarte

Marcações de Jogos

2021-04-08

10 de Abril

Loja oficial

Federação Portuguesa de Rugby