PORTUGAL RUGBY - SPORTING CAMPEÃO NAS PENALIDADES DE DESEMPATE

MENU

SPORTING CAMPEÃO NAS PENALIDADES DE DESEMPATE

Março 28, 2021

COM RESULTADO EMPATADO NÃO CHEGOU O PROLONGAMENTO

O Sporting CP, ao vencer a final com prolongamento e pontapés de desempate por 11-8, é, pela 5ª vez — embora nas diferentes variantes que constituiram os campeonatos nacionais ao longo dos anos de existência do Rugby Feminino em Portugal — Campeão Feminino de Portugal.


Foi uma final muito equilibrada e com alguns momentos de interessante emoção táctica mas que mostrou as dificuldades técnicas que a falta de jogos, resultante da pandemia da COVID-19, provocou.


Em cima da hora, o SL Benfica vencia por 8-5 parecendo vir a ser o novo campeão quando, na bola-de-jogo, a frieza da capitã leonina, Isabel Ozório, conseguiu dar seguimento a um pontapé-de-ressalto e empatar assim, 8-8, o jogo obrigando ao prolongamento que, nada resolvendo, levou aos pontapés de desempate em que Isabel Ozório foi a única a conseguir marcar uma das penalidades. O jogo teve dois ensaios, do lado do Sporting por Inês Marques e do lado do Benfica por Matilde Goes. Pelo Benfica marcou ainda, a formação e capitã Beatriz Oliveira.


Como curiosidade do jogo assinale-se a presença em campo de Sofia Nobre — que, com 50 anos de idade continua em actividade como jogadora — e que teve, como companheira de equipa, a sua filha Matilde Goes. Bonito!


Parabéns às sportinguistas campeãs e às benfiquistas finalistas que mostraram um excelente comportamento desportivo quer durante o jogo, quer no final, ao festejarem a sua entrega competitiva.

notícias

Resultados dos JOGOS

2021-04-10

10 de Abril

Emirates Invitational Sevens

2021-04-09

Árbitro Paulo Duarte

Loja oficial

Federação Portuguesa de Rugby