PORTUGAL RUGBY - PORTUGAL VENCE BRASIL PELA SEGUNDA VEZ

MENU

PORTUGAL VENCE BRASIL PELA SEGUNDA VEZ

Novembro 28, 2020

Lobos dominam a segunda parte

Portugal derrotou novamente o Brasil, desta feita por 33-13, resultado muito similar ao que foi obtido no último sábado.

Neste palco histórico que é o Complexo Desportivo do Jamor, assistimos a uma primeira parte extremamente equilibrada entre ambas as equipas. Como já era de esperar, os Tupis entraram mais fortes em comparação com o jogo da semana passada, e chegaram à vantagem aos 10 minutos de jogo, através de um pontapé de penalidade. A reação portuguesa foi rápida, tendo os Lobos chegado ao intervalo com uma vantagem de 7-6 no marcador.

Na segunda parte, a história foi completamente diferente. Portugal teve uma entrada com o pé direito, e graças a uma enorme intensidade e atitude dos nossos Lobos, os primeiros 10 minutos da segunda parte foram absolutamente decisivos para o desfecho final do encontro. O atleta do CF Belenenses, Rodrigo Marta, ampliou a vantagem no recomeço do jogo, e de seguida, Manuel Cardoso Pinto finalizou uma excelente jogada ofensiva, com o jogador da Agronomia a marcar o ensaio após excelente passe de José Lima. Portugal chegava assim aos 50 minutos de jogo a vencer por 21-6, demonstrando assim clara superioridade face aos Tupis. O capitão Tomás Appleton acabou por apontar o último ensaio dos Lobos, com o Brasil a reduzir pouco antes do apito final, fixando assim o resultado numa expressiva vitória lusitana por 33-13.

A nossa seleção despede-se assim de 2020 com uma dupla vitória, reforçando assim o seu estatuto de candidata à qualificação para o Mundial de 2023.

notícias

Resultados dos JOGOS

2021-04-10

10 de Abril

Emirates Invitational Sevens

2021-04-09

Árbitro Paulo Duarte

Loja oficial

Federação Portuguesa de Rugby