PORTUGAL RUGBY - PORTUGAL DERROTA BRASIL POR 30-10

MENU

PORTUGAL DERROTA BRASIL POR 30-10

Novembro 21, 2020

Lobos levaram a melhor sobre os Tupis no regresso à competição

Os nossos Lobos estão de volta !

No primeiro encontro desde o início da pandemia, Portugal venceu o Brasil por 30-10, “vingando” assim a derrota sofrida há um ano atrás em São Paulo por 26-24.

A equipa de Patrice Lagisquet foi superior ao adversário durante praticamente todo o encontro, conseguindo assim uma vitória justa.

O primeiro ensaio dos Lobos surgiu logo aos 3 minutos de jogo. Após uma excelente arrancada individual de António Cortes, o talonador do GD Direito Duarte Diniz inaugurou o marcador. A vantagem foi ampliada à passagem da meia hora de jogo, com nova jogada de insistência de António Cortes, após um passe de Jerónimo Portela, chegando assim ao intervalo com uma vantagem de 8-0.

No início da segunda parte, o Brasil reduziu através de um pontapé de penalidade, mas pouco depois David Costa aumentou novamente a vantagem. Logo de seguida, uma enorme aceleração de Manuel Cardoso Pinto permitiu ao capitão Tomás Appleton assistir Nuno Sousa Guedes para novo ensaio, tendo o atleta do CDUP entrado em campo apenas poucos momentos antes. Chegada a hora de jogo, com 30-10 no marcador, o vencedor do encontro estava assim praticamente definido.

Portugal e Brasil voltam a enfrentar-se no próximo sábado dia 28 de Novembro, às 15h no Complexo Desportivo do Jamor.

 

notícias

RESULTADOS DOS JOGOS

2020-11-22

Fim-de-semana de 21 a 22 de Novembro

PORTUGAL RECEBE BRASIL PARA JOGO-TESTE

2020-11-20

"Queremos mostrar que merecemos estar no Mundial 2023"

Loja oficial

Federação Portuguesa de Rugby