Lobos e Lobas conhecem os grupos para Hamburgo
Junho 19, 2025
Seleções Nacionais preparam a última etapa do Rugby Europe Sevens Championship 2025
Depois de uma primeira etapa repleta de emoção, disputada na semana passada em Makarska, na Croácia, onde os Lobos terminaram no 4.º lugar e as Lobas alcançaram o 7.º lugar — o melhor resultado de sempre no escalão principal — chegou o momento de preparar a segunda e última etapa do Rugby Europe Sevens Championship 2025.
Entre os dias 27 e 29 de junho, o circuito europeu de sevens ruma a Hamburgo, na Alemanha, onde as Seleções Nacionais já conhecem os grupos em que irão competir:
A equipa masculina, orientada por Frederico Sousa, volta a estar no Grupo C, repetindo dois dos adversários da etapa anterior: o Reino Unido e a Lituânia, ambas equipas vencidas por Portugal na fase de grupos na Croácia. A grande novidade é a presença da Bélgica, que bateu os Lobos no jogo da medalha de bronze em Makarska.
Na competição feminina, as Lobas, treinadas por João Moura, integram o Grupo A com o Reino Unido, Bélgica e Itália. Portugal reencontra assim a seleção italiana, a quem venceu por expressivos 36-0 na fase de grupos da etapa anterior.
Os Lobos continuam na luta por um lugar na futura HSBC SVNS Division 3, torneio de acesso ao escalão mundial do sevens. Para isso, Portugal precisa de terminar como uma das duas melhores seleções do campeonato europeu, excluindo as equipas já integradas nas divisões do circuito mundial — posição em que se encontra atualmente, com o 2.º lugar provisório.
Todos os jogos da etapa de Hamburgo poderão ser acompanhados em direto e em exclusivo na Rugby Europe TV.
Loja Oficial da Federação Portuguesa de Rugby
Demonstra o teu orgulho pelo rugby nacional. Veste as cores de Portugal dentro e fora do campo e apoia os nossos Lobos com estilo e paixão!
ACOMPANHA AS NOVIDADES DO RUGBY NACIONAL
Inscreve-te na nossa newsletter oficial e recebe em primeira mão notícias, eventos, resultados, promoções exclusivas e muito mais!