Portugal a uma vitória da final do World Rugby U20 Trophy

Portugal a uma vitória da final do World Rugby U20 Trophy

A Selecção Nacional de Sub-20 conseguiu neste sábado mais uma importante vitória no World Rugby U20 Trophy. Em Montevideu, contra Hong-Kong, Portugal marcou dois ensaios, por Rodrigo Freudenthal e Duarte Costa Campos, e conquistou um ensaio de penalidade garantindo o triunfo (31-24), na segunda jornada do Grupo B.

Com um ensaio de Rodrigo Freudenthal, Portugal inaugurou o marcador aos 11 minutos, tendo em seguida ambas as selecções convertido penalidades (8-3). Antes do intervalo, um ensaio de Duarte Costa Campos colocou a equipa portuguesa com uma vantagem de 12 pontos: 15-3.

A segunda parte começou com uma penalidade marcada por Abecassis, seguida de um ensaio de Hong Kong (18-10). Aos 55 minutos, após várias faltas cometidas pela selecção asiática perto da linha de ensaio, foi atribuído um ensaio de penalidade a Portugal: 25-10.

No entanto, Hong Kong reagiu e conseguiu dois toques de meta depois de falhas da defesa lusa (25-24). Com a vitória presa por apenas um ponto, a Selecção Portuguesa mostrou uma boa atitude e, com mais duas penalidades marcadas por Jorge Abecassis, fixou o resultado final em 31-24, garantindo um importante triunfo.

Portugal volta a jogar no Grupo B na próxima quarta-feira, defrontando às 19h30 as ilhas Fiji, num jogo que vai decidir a equipa que vai disputar a final do World Rugby U20 Trophy.

 

XV de Portugal: Gonçalo Domingues, João B. Melo, Rúben Pimentel, José Rebelo de Andrade, Tomás Pereira, Manuel Picão, João Fezas Vital, Duarte Costa Campos (5), Duarte Azevedo, Jorge Abecassis (3+3+3+3), Rodrigo Freudenthal (5), José Luís Cabral, Vasco Ribeiro, Frederico Filipe e Manuel Cardoso Pinto.

Calendário de Portugal

Portugal-Uruguai, 20-18

Portugal-Hong Kong: 31-24

Portugal-Ilhas Fiji: 6 de Setembro, às 19h30