Já és federado?

Já és federado? Garante junto do teu clube que estás inscrito e que já és um Lobinho!

A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e as Associações Regionais pretendem sensibilizar todos os dirigentes dos clubes para a importância da inscrição de jogadores, principalmente nos escalões de formação: sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14.
Nos últimos doze anos, o número de jogadores inscritos na FPR nestes escalões tem aumentado consideravelmente. O rugby tem crescido consistentemente nestes escalões etários, no entanto muitos jogadores que estão envolvidos em treinos e nos convívios/ torneios de rugby juvenil, não estão efectivamente
inscritos na federação. Para o rugby continuar a crescer e tornar-se cada vez mais reconhecido pelas várias entidades que o tutelam (IPDJ, Ministério da Educação, Rugby Europe e World Rugby), é necessário o efectivo registo de todos os jogadores.
A inscrição de todos os jogadores é determinante para garantir a segurança dos mesmos (seguro desportivo e avaliação médica), sendo também uma demonstração da capacidade de organização e um sinal evidente de crescimento dos clubes, tornando-se cada vez mais relevantes na counidade onde estão inseridos.
O envolvimento de todos os agentes desportivos, a começar pelos familiares dos jogadores, é fundamental para a concretização da inscrição dos atletas. A FPR sugere, por isso, que esta campanha seja também partilhada com eles.
Com a contribuição das Associações Regionais, a FPR definiu o objectivo de alcançar na presente época o número de 3250 jogadores federados nos escalões de sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14, número que, a ser alcançado, deverá ser o resultado da inscrição de todos os jogadores envolvidos no rugby dos clubes. A FPR entende, por isso, premiar os clubes que conseguirem superar o número de inscrições da época passada, atribuindo até um máximo de dez bolas a cada clube.
De forma a envolver todos os agentes desportivos, consideramos que esta campanha deverá ser promovida das seguintes formas: através da base de dados interna do clube, site e redes sociais.

 

936a18ac-0d34-437a-97a3-5e73d6a60aef

 

chuteira-fpr

Leave a Reply