Guia do Rugby Juvenil

Guia do Rugby Juvenil

O documento “Guia do Rugby Juvenil 2017 / 2018” é um documento de apoio, que regula e orienta o modelo competitivo dos escalões de formação até aos Sub-14. Neste documento estão apresentados: os valores do rugby, o código de conduta, integração dos jogadores no Clube, os objetivos a alcançar para cada escalão no Rugby Juvenil, os procedimentos para a organização dos convívios, e as leis de jogo adaptadas a cada escalão de formação.

Será solicitado a todos os clubes que indiquem um responsável do clube pelo rugby juvenil, sendo desejável o preenchimento e assinatura de uma “Declaração de Compromisso”, na qual se comprometem a praticar e preservar os valores do rugby e o código de conduta, bem como as orientações expressas neste documento.

O modelo de desenvolvimento apresentado, foi pensado para que os jogadores e as jogadoras ganhem o gosto e a paixão pelo jogo, à medida que a sua habilidade para jogar se desenvolve. Pretende também tornar o jogo simples e seguro, independentemente da idade ou tamanho dos jogadores/as. Os regulamentos e as leis de jogo, estão organizados de forma progressiva e adaptada ao nível de jogo de cada escalão.

Consulte AQUI o Guia do Rugby Juvenil e a declaração de compromisso AQUI (que deverá ser enviada para desenvolvimento@fpr.pt).