Comunicação às Jogadoras da Selecção Nacional

Comunicação às Jogadoras da Selecção Nacional

Caras Lobas,

No passado fim-de-semana conseguiram garantir a manutenção da nossa Selecção no WGPS 2018. Perante momentos e conquistas recentes muito significativas de Selecções Femininas nacionais, esta até poderia parecer uma circunstância normal. Mas não é.

Num período em que não conseguimos garantir às nossas jogadoras as condições de preparação e treino que idealizamos, sobra em talento e entrega o que nos falta em recursos. É por isso com o coração cheio de gratidão e orgulho que todos nós, na Federação Portuguesa de Rugby, vos dizemos parabéns e obrigado. Com enorme sacrifício, humildade e espírito de união, vocês conseguiram um resultado que se deve muito mais a vocês do que ao processo. Vi jogadoras experientes a jogarem como se se tratasse da qualificação para os Jogos Olímpicos; uma jogadora que encara todos os jogos da mesma forma demonstra a sua integridade e o seu carácter, bem como a paixão que sente pela camisola. Vi jogadoras muito jovens jogarem como se estivessem estado a este nível durante uma vida inteira, demonstrando a coragem que aliada ao talento nos torna excepcionais.

Muito obrigado por este momento de enorme orgulho. Esperamos sinceramente que contribua para que possamos todos juntos construir um caminho de sucesso para as nossas selecções femininas, com novos e mais ambiciosos objectivos já a partir da próxima época desportiva.

Obrigado,

Luis Cassiano Neves