AEIS Agronomia, CF Belenenses e SL Benfica vencem Supertaça 2017

AEIS Agronomia, CF Belenenses e SL Benfica vencem Supertaça 2017

AEIS Agronomia, CF Belenenses e SL Benfica foram os vencedores da Supertaça 2017 em Seniores, Sub-18 e Feminino, respetivamente. Nos encontros disputados no CAR Rugby do Jamor, em Oeiras, os “agrónomos” derrotaram o CDUL (29-10), os “azuis” bateram o GD Direto (no desempate por penalidades) e as “encarnadas” superaram o Sporting CP (12-10).
Numa maratona de rugby de mais de sete horas, o primeiro clube a sair vencedor foi o CF Belenenses.

Na Supertaça de Sub-18, os “azuis” chegaram ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos (19-5) frente ao GD Direito, mas os “advogados” reagiram no segundo tempo e após um empate no final dos 80 minutos (24-24), foi necessário recorrer ao desempate por penalidades, onde os “azuis” tiveram uma pontaria mais certeira.

A segunda equipa a levantar o troféu foi o Benfica. As “encarnadas” conquistaram a Supertaça feminina com uma dupla vitória: nas meias-finais bateram o Sport Rugby, por 22-5, e no jogo decisivo conseguiram superar o Sporting CP (12-10).

Finalmente, no escalão sénior, a AEIS Agronomia repetiu o feito da época passada e conquistou o primeiro troféu da temporada. Na reedição da final do campeonato 2016-17, os “agrónomos” defrontaram o CDUL, mas desta vez a equipa da Tapada da Ajuda saiu vencedora.
O primeiro ensaio do jogo foi marcado por Tomás Gonçalves, terceira-linha da AEIS Agronomia, mas antes do intervalo um toque de meta de Hamish Graham recolocou a partida num empate (10-10). Nos últimos 40 minutos, os “agrónomos” justificaram o triunfo (29-10) com mais três ensaios: Vasco Ribeiro, Manuel Cardoso Pinto e Meli R.